O Kemel é um aplicativo de Conta Digital. Com ele, além de todas as funcionalidades de uma conta digital completa, você ainda tem benefícios exclusivos e linhas de créditos personalizadas disponibilizadas pela empresa contratante.
É muito fácil! Com um documento de identificação em mãos (RG ou CNH) basta fazer o download do app na Loja de Aplicativos do seu celular e seguir o passo a passo da abertura da conta.
Sim! Nossa infraestrutura bancária conta com todas ferramentas e soluções em segurança da informação, que garantem que seus dados estejam sempre protegidos. A conta Kemel também está de acordo com toda regulamentação do Banco Central do Brasil; assim, você aproveita todas as funcionalidades da nossa conta sem se preocupar.
O Kemel é exclusivo para colaboradores de empresas parceiras. Ou seja, o RH da sua empresa deve ter um vínculo contratual ativo para que os funcionários consigam utilizar todas as vantagens Kemel. Caso sua empresa já tenha te oferecido essa solução, e você possua 18 anos ou mais, abra sua conta e aproveite todas as funcionalidades disponíveis.
Cliente Kemel utiliza todas as funcionalidades de uma conta digital sem pagar taxas de manutenção de conta, como é cobrado em alguns bancos tradicionais. São praticadas apenas algumas tarifas operacionais como: saque via cartão na rede de caixas eletrônicos do Banco24Horas R$ 7,50 e saque via QR Code R$8,50, e R$ 3,99 para transferências via TED.
Não, nossa conta é totalmente digital, promovendo para os nossos clientes uma experiência simplificada, onde tudo pode ser resolvido direto no aplicativo. Mas não se preocupe! Caso precise de ajuda, temos uma equipe sempre disponível para resolver qualquer dificuldade que possa aparecer. Além disso, você tem a rede de Banco24Horas sempre disponível quando precisar utilizar o caixa eletrônico para realizar saques. Qualquer dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento nos números (11) 4020-1743 (capitais metropolitanas), 0800-022-9818 (demais localidades) ou WhatsApp (11) 4950-2293.
Além de todas as funcionalidades de uma conta digital completa como: transferências via Pix, TED e pagamento de boletos; saque digital; recarga de celular e pagamentos, o Kemel (em parceria com as empresas contratantes), consegue ofertar para os colaboradores linhas de créditos exclusivas, com facilidade de adesão e análise simplificada.
Você consegue fazer e receber transferências via TED ou Pix, sacar dinheiro no Banco24Horas, fazer compras em toda Rede VISA, pagar boletos, efetuar recargas de celular, contratar linhas de créditos com facilidade de adesão e participar de promoções exclusivas.
Para abrir sua conta Kemel, você só precisa ter em mãos o RG ou CNH. Esses são os únicos documentos aceitos e no momento não aceitamos documentos digitais, por isso, garanta que os dados fiquem visíveis no momento das fotos para que o processo de validação dos seus dados seja agilizado e você consiga utilizar sua conta o mais rápido possível.
Essa é uma etapa importante! Pedimos as fotos do seu documento para confirmar se todas informações preenchidas anteriormente estão corretas. Essa validação consegue constatar se existe alguma inconsistência nas informações preenchidas.
Sim, esse registro é utilizado para garantir a segurança dos seus dados e impedir que um terceiro abra uma conta utilizando suas informações. Por isso, procure um local iluminado, capriche na foto e não se preocupe! Esse processo seve apenas para confirmar sua identidade.
Confira se o sinal da sua operadora de celular está funcionando normalmente e solicite um novo código. Caso tenha repetido o procedimento e mesmo assim ainda não recebeu o código de confirmação, entre em contato com a nossa central de atendimento, nossa equipe irá te orientar. Central de Atendimento nos números (11) 4020-1743 (capitais metropolitanas), 0800-022-9818 (demais localidades) ou WhatsApp (11) 4950-2293.
O Banco Arbi é um banco de investimento com 42 anos de experiência de mercado. É ele que atua com toda regulamentação junto ao Banco Central, toda infraestrutura bancária e segurança de combate a fraude da sua conta. Não estranhe se vir esse nome em alguma etapa do processo; essa é uma parceria de extrema importância para garantir a qualidade e segurança da sua conta Kemel.
Depois de preencher as etapas de abertura de conta no app, sua solicitação passa por uma análise de validação de informações detalhada para garantir a sua segurança. O prazo desse processo pode ser de até 2 dias úteis após a solicitação.
Existem alguns motivos para isso acontecer. O mais comum é que alguma informação tenha sido preenchida errada e a validação de identidade não tenha sido concluída com sucesso. Você pode tentar realizar a abertura novamente: para isso, certifique-se de que todos os campos solicitados sejam preenchidos corretamente e de que as fotos do documento (RG ou CNH) estejam com os dados legíveis. Caso o erro persista, entre em contato com a nossa equipe de atendimento, eles podem te orientar para que você consiga começar a utilizar sua conta Kemel o mais rápido possível. Central de Atendimento: (11) 4020-1743 (capitais metropolitanas), 0800-022-9818 (demais localidades) ou WhatsApp (11) 4950-2293.
Para preservar a segurança dos seus dados, as informações cadastrais devem ser alteradas por nossa Central de Atendimento nos números (11) 4020-1743 (capitais metropolitanas), 0800-022-9818 (demais localidades) ou WhatsApp (11) 4950-2293.
Na tela inicial do aplicativo, clique em “Perfil”, localizado no canto inferior direito. Em “Segurança”, clique em “Alterar senha de acesso ao app”. Depois, basta confirmar sua senha atual e digitar a nova senha. Uma dica: anote-a em algum local seguro.
Na tela inicial do aplicativo, clique em “Perfil” localizado no canto inferior direito. Em “Segurança”, clique em “Alterar senha da conta”, depois basta digitar a nova senha e confirmar utilizando o código Token enviado por SMS. Uma dica: anote-a em algum local seguro.
Confira se o sinal da sua operadora de celular está funcionando normalmente e solicite um novo código. Caso tenha repetido o procedimento e mesmo assim ainda não recebeu o código de confirmação, entre em contato com a nossa central de atendimento, nossa equipe irá te orientar. Central de Atendimento nos números (11) 4020-1743 (capitais metropolitanas), 0800-022-9818 (demais localidades) ou WhatsApp (11) 4950-2293.
Você consegue bloquear e desbloquear através da nossa Central de Atendimento nos números (11) 4020-1743 (capitais metropolitanas), 0800-022-9818 (demais localidades) ou WhatsApp (11) 4950-2293.
Depois de preencher as etapas de abertura de conta no app, sua solicitação passa por uma análise de validação de informações detalhada para garantir a sua segurança. O prazo desse processo pode ser de até 2 dias úteis após a solicitação.
Após o cancelamento, não é possível a reativação da conta.
Pois, no momento do cancelamento, todas as suas informações são excluídas do nosso banco de dados. Mas não se preocupe!
Em poucos passos você consegue abrir uma nova conta e utilizar novamente as vantagens Kemel.
Para alterar seu e-mail, assim como outros dados cadastrais, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelos números (11) 4020-1743 (capitais metropolitanas), 0800-022-9818 (demais localidades) ou WhatsApp (11) 4950-2293.
Confira as tarifas operacionais da sua conta Kemel:
Saques com cartão físico – R$7,50
Saques via QR Code – R$8,50
Transações via TEDS – R$3,99
Com o Pix, você envia e recebe dinheiro em segundos, sempre que precisar, e não paga nada para transferir!
Já com o TED, o valor é depositado na conta do beneficiário e está disponível para ser realizado no Kemel entre 9hrs e 16:45 hrs de dias úteis. Caso ultrapasse esse horário, você pode agendar a transação para o próximo dia útil.
TED, ou Transferência Eletrônica Disponível, é um método de transação financeira utilizado para transferir dinheiro de uma conta para a outra e está disponível no Kemel entre 9hrs e 16h45 de dias úteis. Caso ultrapasse esse horário, você pode configurar um agendamento dessa transferência para o próximo dia útil e direto pelo aplicativo. No aplicativo Kemel, selecione a opção TED, digite os dados solicitados na tela, insira o valor desejado, digite a senha do cartão e confirme. Lembre-se sempre de verificar os dados antes de confirmar.
Verifique primeiro se todos os dados informados estão corretos, normalmente esse é o principal motivo de erro. Caso os dados estejam corretos e mesmo assim a sua transferência ainda não foi creditada, entre em contato com nossa Central de Atendimento para que possam verificar o que ocorreu e te orientar a esse respeito: (11) 4020-1743 (capitais metropolitanas), 0800-022-9818 (demais localidades) ou WhatsApp (11) 4950-2293.
A realização de uma TED está disponível no Kemel entre 9hrs e 16h45 de dias úteis. Caso ultrapasse esse horário, você pode configurar um agendamento dessa transferência para o próximo dia útil e direto pelo aplicativo.
O Saque Digital ou Saque por QR Code, é uma forma de sacar dinheiro no caixa eletrônico sem precisar estar com o cartão físico. Para fazer isso, basta estar com o celular em mãos; se dirigir até o caixa do Banco24Horas mais próximo; acessar o seu aplicativo Kemel e clicar na opção de “Saque Digital”.
No Caixa Eletrônico, acesse a opção de “Saque Digital”, depois a opção “Código QR” e siga o passo a passo que aparecerá na tela.
Um QR Code será gerado e você só precisará apontar a câmera do seu celular para a tela do caixa para realizar a leitura do código e concluir a operação.
Você pode realizar saques em qualquer caixa eletrônico do Banco24Horas utilizando apenas o celular, de forma rápida e simplificada, sem precisar estar com o cartão físico.
Para saques com o cartão físico é cobrado uma tarifa de R$7,50. Utilizando o saque via QR Code a tarifa será de R$8,50.
Acesse o Menu Inicial do seu aplicativo Kemel, clique no botão “Pagamentos”. Você pode optar por escanear o Código de Barras do boleto utilizando a câmera do seu celular, digitá-lo manualmente ou utilizar a função de copiar e colar do seu aparelho. Depois é só confirmar as informações de pagamento e concluir a operação. Esse tipo de pagamento está disponível para ser realizado em dias úteis das 07h às 20h.
É muito simples! No Menu Inicial do seu aplicativo Kemel, selecione a opção “Recarga de Celular”, insira qual o valor da recarga e em seguida o número com o DDD. Lembre-se de confirmar se todos os dados estão corretos antes de finalizar a recarga.
Após recebimento do comprovante, o valor pode levar até 24 horas para que seja creditado na linha, mas geralmente é liberado em poucos minutos. Caso tenha passado do prazo e não tenha recebido o valor, entre em contato com nossa Central de Atendimento nos números (11) 4020-1743 (capitais metropolitanas), 0800-022-9818 (demais localidades) ou WhatsApp (11) 4950-2293.
Confira se o número com DDD foi digitado corretamente e se sua conta possui saldo suficiente disponível para realizar a operação. Espere alguns minutos e tente novamente. O problema também pode ser na sua operadora de celular. Se o erro persistir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos números (11) 4020-1743 (capitais metropolitanas), 0800-022-9818 (demais localidades) ou WhatsApp (11) 4950-2293.
Infelizmente não é possível cancelar uma recarga de celular, pois o valor é repassado imediatamente para a operadora selecionada. Por isso é tão importante conferir se todas as informações estão corretas antes de finalizar a operação.
O seu cartão Kemel é débito. Ou seja, você precisa ter um saldo disponível na conta para conseguir utilizar ele.
O cartão Kemel funciona na função débito, ou seja, todas as compras são debitadas do saldo disponível na sua conta.
Em todos os estabelecimentos que aceitem a Rede Visa.
Sim, há um cartão digital que você consegue acessar no Menu “Cartões” do seu aplicativo Kemel. Você pode utilizá-lo para fazer compras pela internet com mais segurança, também na opção débito.
Você consegue efetuar saques nos caixas eletrônicos da rede do Banco24Horas, disponíveis em todo território nacional. Você pode localizar o caixa mais próximo em: www.banco24horas.com.br/para-voce/encontre-um-caixa/
É só acessar o Menu “Cartões” no aplicativo Kemel e clicar “Bloquear Cartão” ou “Desbloquear Cartão”. Prontinho!
Acesse o Menu “Cartões” no seu aplicativo Kemel, clique em “Criar/Alterar Senha”. Depois, basta criar uma senha de 4 dígitos numéricos e confirmar a alteração utilizando o código Token que será enviado por SMS.
Para rastrear o seu cartão, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone 0800 5196700 ou WhatsApp (11) 5196-7000.
A segunda via de cartão Kemel, pode ser solicitada direto no aplicativo na opção ‘’Cartões’’ ou caso prefira, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Haverá uma cobrança para a emissão de segunda via do seu cartão, então, é necessário que você tenha o saldo em conta, no momento da solicitação. Central de Atendimento. Telefone 0800 5196700 ou WhatsApp (11) 5196-7000.
CVC ou CVV é o “Código de Verificação do Cartão”. Ele é composto por 3 dígitos e se encontra impresso no verso do seu cartão Kemel.
O seu cartão Kemel funciona na opção débito, por isso, é necessário ter o valor total da transação disponível na conta para concluir a compra. Ou seja, não é possível utilizar a opção de parcelamento com ele.
Sim, com o seu cartão Kemel você consegue descontos exclusivos fornecidos pela rede Visa. Basta acessar o site: https://vaidevisa.visa.com.br/ e verificar os lugares participantes.
Você consegue acessar todas as ofertas disponíveis nesse site: https://vaidevisa.visa.com.br/vdv/
A primeira coisa a fazer é bloquear o seu cartão direto no aplicativo. Para isso, acesse o Menu “Cartões”, selecione o cartão físico e clique em “Bloquear Cartão”. Caso não encontre o seu cartão, você pode solicitar uma 2a via junto à nossa Central de Atendimento. Lembre-se: pedindo um novo cartão o anterior é cancelado permanentemente. Central de Atendimento: Telefone 0800 5196700 ou WhatsApp (11) 5196-7000.
O Pix é um meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados. Com ele você consegue receber e realizar transferências, fazer compras e pagar contas.
No seu aplicativo Kemel, acesse a função “Pix”, na opção “Minhas Chaves”, selecione o tipo de chave que preferir (CPF, número de celular, e-mail ou aleatória), depois clique em “Cadastrar Chave”. Caso você já use essa chave em outra conta, você pode fazer a portabilidade.
A portabilidade Pix é utilizada quando você já possui determinada chave cadastrada em uma instituição bancária, mas quer usá-la em uma nova conta. Nesse caso, você consegue realizar a portabilidade da chave entre as contas em que você é titular.
A reivindicação é feita quando você tenta registrar uma chave Pix e ela já está sendo utilizada por outra pessoa. Nesse caso, você pode recorrer a reivindicação; o outro usuário terá até 7 dias corridos para confirmar que tem a posse da chave e se deseja ceder a posse para você.
Cada pessoa física pode ter até 5 chaves Pix.
A chave Pix pode ser entendida como uma representação do endereço digital da sua conta, é o “apelido” utilizado para identificar e encontrar as informações necessárias para realizar as transações. Com ela, você não precisa informar ou pedir dados bancários, é só informar a chave Pix para realizar sua transferência, pode ser com seu CPF/CNPJ, número de telefone, e-mail, ou um padrão aleatório que é gerado pelo próprio banco. Não se preocupe, ao compartilhar sua chave Pix você só está disponibilizando os dados que normalmente já utilizava para realizar transferências, as suas informações bancárias continuam seguras e em sigilo.
Acesse o Menu “Cartões” no seu aplicativo Kemel, clique em “Criar/Alterar Senha”. Depois, basta criar uma senha de 4 dígitos numéricos e confirmar a alteração utilizando o código Token que será enviado por SMS.
Na função Pix, clique em “Meus limites Pix” e em seguida em “Editar Limites Pix”, depois é só escolher o valor que atende a sua necessidade e informar a senha de 4 dígitos da sua conta para continuar. O limite de transferência PIX é de R$2.000 por dia (das 06h às 19hr59). Caso a transferência seja feita no período noturno (20h e 05h59), para a sua segurança, o limite é de R$1.000. Mas você pode solicitar aumento do valor e alteração do horário noturno para às 22h, pelo aplicativo. Lembrando que as transações realizadas durante o período diurno são consideradas para cálculo do limite noturno disponível quando ele é iniciado. Por exemplo: Caso o seu limite diurno seja de R$ 2.000,00 e você realizou transações de R$ 1.500,00 no dia, o seu limite noturno disponível será de R$ 500,00.
O limite de transferência PIX é de R$2.000 por dia (das 06h às 19hr59). Caso a transferência seja feita no período noturno (20h e 05h59), para a sua segurança, o limite é de R$1.000. Mas você pode solicitar aumento do valor e alteração do horário noturno para às 22h, pelo aplicativo. Lembrando que as transações realizadas durante o período diurno são consideradas para cálculo do limite noturno disponível quando ele é iniciado. Por exemplo: Caso o seu limite diurno seja de R$ 2.000,00 e você realizou transações de R$ 1.500,00 no dia, o seu limite noturno disponível será de R$ 500,00.
O QR Code é um tipo de Código de Barras que pode ser escaneado pela câmera do seu celular. Na função Pix, você pode utilizá-lo para receber ou realizar pagamentos e transferências.
Basta acessar o Menu “Pix”no seu aplicativo Kemel, clicar em “Minhas Chaves” e em seguida no ícone de lixeira, localizado ao lado direito da sua chave.
O Pix Saque é uma funcionalidade que permite que você saque o seu dinheiro em estabelecimentos comerciais, como lojas de departamento, supermercados, padarias, lotéricas, entre outros. E você não precisar comprar nada no local, basta que o estabelecimento esteja cadastrado.
Para encontrar um estabelecimento cadastrado mais próximo de você, é só acessar o site: https://mapapix.com.br/ e colocar sua localização.
O Pix Saque é mais uma facilidade para o seu dia a dia, para quando você precisar de dinheiro em espécie, mas talvez não tenha um caixa eletrônico do Banco24Horas por perto. Você só precisa ir à um estabelecimento participante, informar o valor que gostaria de sacar¹, o atendente irá gerar um QR Code PIX para você escanear com o aplicativo da sua conta Kemel. Assim que o pagamento for confirmado, você receberá o dinheiro em espécie.
¹ O limite liberado pelo Banco Central é de R$500,00 entre 6h e 20h e após este horário é reduzido a R$100,00. Mas cada estabelecimento pode definir o seu próprio limite.
Fazer um Pix Saque com sua conta Kemel é muito fácil:
1- Encontre um estabelecimento participante mais próximo de você¹;
2- Informe o valor desejado² para que o atendente gere o QR Code;
3- No aplicativo da sua Conta Digital Kemel, acesse o Menu “PIX” e clique em “Ler QR Code”;
4- Aponte a câmera para o QR Code e posicione no local indicado em tela;
5- Confirme o valor e os dados do estabelecimento;
6- Digite a sua senha de 4 dígitos. Em seguida, o comprovante será gerado.
¹ Localize o estabelecimento mais próximo de você acessando o site: https://mapapix.com.br/
² O limite liberado pelo Banco Central é de R$500,00 entre 6h e 20h e após este horário é reduzido a R$100,00. Mas cada estabelecimento pode definir o seu próprio limite.
O Pix Troco é uma funcionalidade que permite que você receba o valor do troco de uma compra em espécie. Para utilizá-lo, é necessário que você esteja utilizando o Pix como forma de pagamento e que o estabelecimento seja cadastrado à disponibilizar a função.
Por exemplo: você está fazendo compras em um estabelecimento participante, em que o valor da sua compra foi de R$ 40,00, você pode escolher realizar um Pix no valor de R$ 50,00 e receber o valor do troco (R$ 10,00) em espécie.
Atenção: os estabelecimentos comerciais (como lojas de departamento, supermercados, padarias, etc) não podem cobrar tarifas pelo Pix Troco.
1 – Encontre um estabelecimento participante mais próximo de você¹;
2 – Informe o valor desejado² para realizar o pagamento da compra (valor da compra + valor do troco em espécie), para que o atendente gere o QR Code;
3 – No aplicativo da sua Conta Digital Kemel, acesse o Menu “PIX” e clique em “Ler QR Code”;
4 – Aponte a câmera para o QR Code e posicione no local indicado em tela;
5 – Confirme se o valor e os dados do estabelecimento
6 – Digite a sua senha de 4 dígitos e o comprovante será gerado.
¹ O limite liberado pelo Banco Central é de R$500,00 entre 6h e 20h e após este horário é reduzido a R$100,00. Mas cada estabelecimento pode definir o seu próprio limite, desde que esteja dentro da margem de valores definida pelo Banco Central.
Sim! Por motivo de segurança, o Banco Central limitou o Pix Saque/Troco de R$500,00 entre 6h e 20h, e após este horário é reduzido a R$100,00. Mas cada estabelecimento pode definir o seu próprio limite, desde que esteja dentro da margem de valores definida pelo Banco Central.
Na sua Conta Digital Kemel não é cobrado nenhuma tarifa para que você utilize o Pix Saque e o Pix Troco. Por isso, você pode utilizar as funcionalidades à vontade e trazer mais facilidade para o seu dia a dia.
Não! Os estabelecimentos comerciais (como lojas de departamento, supermercados, padarias, etc) não podem cobrar tarifas de Pix Saque e Pix Troco.
Você pode encontrar um estabelecimento cadastrado mais próximo de você acessando o site: https://mapapix.com.br/, é só buscar pela sua localização e conferir no mapa.